Adolescentes acima de 12 anos e sem comorbidades já podem se vacinar contra a Covid-19 em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Adolescentes acima de 12 anos e sem comorbidades já podem se vacinar contra a Covid-19 em Chã Grande

Publicado em 08 de novembro de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande inicia nesta segunda-feira (8), a vacinação de mais um grupo contra a Covid-19. A partir de agora, adolescentes acima de 12 anos e sem comorbidades também podem ser vacinados. Antes, a faixa etária estava em 13 anos, sem comorbidades, e 12 anos, com comorbidades.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela área urbana e zona rural. Para ter acesso ao imunizante, é necessário que sejam apresentados documentos de identificação pessoal do adolescente, bem como esteja acompanhado por um adulto responsável. A aplicação do imunizante ocorre de acordo com a demanda do local, podendo ocorrer no mesmo dia ou ser agendada para uma data posterior.

No município, a Secretaria de Saúde segue as orientações do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização, que estabeleceu como único imunizante propício para a faixa etária o da Pfizer.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS