Prefeitura de Chã Grande assina ordem de serviço para construção de módulos sanitários na zona rural – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Prefeitura de Chã Grande assina ordem de serviço para construção de módulos sanitários na zona rural

Publicado em 12 de agosto de 2020, por Nielson Santos | Secretaria de Ambiente

Localização da ação


Dados da ação

A Prefeitura de Chã Grande assinou, na manhã desta quarta (12), a ordem de serviço para a construção de 23 módulos sanitários domiciliares para famílias da zona rural do município. Idealizada através de uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), as obras contarão com um investimento de cerca de 181 mil reais.

Os módulos sanitários integram banheiro, pia de cozinha, tanque, caixa d’água elevada e um sistema de tratamento dos efluentes domésticos. As famílias beneficiadas estão distribuídas entres os sítios Brejo Novo, Balanço, Riachão e Lagoa do Barro, localizados na região da comunidade de Malhadinha, e no sítio Macacos.

Um das 23 famílias beneficiadas é a da agricultora Antônia Izabel, moradora do sítio Macacos, que destacou como a construção do módulo sanitário será importante: “Vai mudar tudo, meu marido é deficiente físico e necessita de um cuidado especial para se locomover. O nosso banheiro é muito apertado e isso dificulta pra ele. Agora com um novo banheiro será muito bom para nós”, disse Antônia.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL